Esportes

1 10/07/2018 14:00

Perto de voltar a uma final de Copa do Mundo depois de 52 anos, a Inglaterra terá força máxima para enfrentar a Croácia desta quarta (11), às 15h, em Moscou. O goleiro Pickford, o volante e capitão Henderson e o atacante Vardy, que eram tratados como dúvidas para a partida treinaram normalmente e estão à disposição do técnico Southgate, além de todo o elenco. 

O que mais preocupava era Henderson, substituído no final da partida contra a Suécia, pelas quartas de final, com dores na coxa. Nenhuma lesão, no entanto, foi constada e o jogador está totalmente liberado. Vardy se recuperou de um problema na virilha e Pickford tinha machucado o dedo de uma das mãos após um soco no chão, mas garantiu que não teve nada demais e que vai para o jogo. 

A confiança em chegar à decisão e conquistar o bicampeonato é grande entre os jogadores. O zagueiro Maguire, autor de dois gols no Mundial, não escondeu o otimismo. 

Temos sido muito fortes em todos os jogos, sentimos que estamos ficando mais confiantes. E há uma grande crença entre nós que podemos ir para a final agora, e depois olhar para frente a partir disso. Nós deixamos o país orgulhoso e esse era o nosso objetivo no início da competição. Partimos e queríamos fazer os fãs voltarem para casa realmente felizes. Queríamos colocar orgulho na camisa. Nós sentimos que fizemos isso, mas agora podemos ver luz no fim do túnel. Todos estão obviamente empolgados e nós também", admitiu. 

O lateral Ashley Young, jogador mais velho do elenco e completou 33 anos ontem, também partilha da mesma opinião e foi só elogios ao grupo e se mostrou esperançoso em repetir o título de 1966. 

"Foi bom vencer a Suécia, a comemoração foi controlada, porque ainda temos muito pela frente. Acho que temos grandes chances de conquistar a Copa do Mundo. Acho que estamos em ótima condição". 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.