Esportes

1 21/06/2018 19:20

A Dinamarca teve em mãos a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas deixou escapar ao empatar em 1x1 com a Austrália, na segundada rodada da fase de grupos, pelo Grupo C. 

Caso vencesse o jogo desta quinta-feira (21), os dinamarqueses já estariam classificados, mas o sonho durou apenas 30 minutos. Com seis minutos de bola rolando,  a equipe vermelha e branca abriu o placar com um golaço de Eriksen, que mandou uma bomba sem chances para o goleiro australiano.

Só que, aos 36, Poulsen meteu a mão na bola na pequena área e cometeu pênalti. Ele, inclusive, recebeu o segundo cartão amarelo neste Mundial e desfalca a Dinamarca na próxima rodada. Na cobrança da penalidade, Jedinak deixou tudo igual: 1x1.

Agora, a Dinamarca buscará a classificação na última rodada da fase de grupos, quando enfrentará a França, na terça-feira (26). O confronto será às 11h, em Lujniki. No mesmo dia e horário, a Austrália também tenta seguir viva no Mundial e lutará pela vaga em jogo contra o Peru, em Sochi. 

Ainda hoje, às 12h, França e Peru fazem o outro jogo do dia pela chave, em Ecaterimburgo. Se a seleção francesa vencer, já garante vaga nas oitavas de final e elimina os peruanos. 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.