Esportes

1 11/06/2018 14:30

Um bom primeiro tempo, agressivo, e uma etapa final consistente, principalmente no setor defensivo. A atuação equilibrada diante do Corinthians neste sábado (9), no estádio Itaquerão, em São Paulo, garantiu ao Vitória um ponto importante fora de casa e de quebra, a segunda partida consecutiva sem sofrer gol, um fator importante para quem ainda tem a pior defesa da Série A, com 20 sofridos.

Quem imaginava os donos da casa tomando a iniciativa da partida se surpreendeu com o inverso acontecendo. Com marcação forte e muita intensidade, o Vitória utilizava os lados do campo, principalmente com Rhayner e Neilton, criando jogadas de perigo ao gol de Walter.

Aos 19 minutos saiu a primeira finalização, com Wallyson. O atacante pegou bem na bola de fora da área e forçou o goleiro corintiano a fazer boa defesa. Apesar do domínio rubro-negro, foi o Corinthians que teve a melhor oportunidade da primeira etapa, quando Pedrinho cruzou da direita, Sidcley cabeceou e a trave salvou o Vitória.

Aos 37 minutos, o Leão voltou a assustar: Aderllan aproveitou cruzamento de Wallyson e ajeitou de cabeça para Ramon pegar de voleio e mandar por cima do gol.

Empurrados pela torcida, os donos da casa voltaram mais fortes no segundo tempo. Aos 10 minutos, Roger recebeu passe de Pedrinho dentro da área, mas foi travado na hora do chute. Em lance parecido, Maycon encontrou Matheus Vital, que conseguiu finalizar mesmo travado por Kanu. Mesmo assim, Elias tocou na bola e ela ia entrando até que Aderllan tirou quase em cima da linha.

O Corinthians seguiu pressionando e incomodava principalmente nas boas jogadas individuais de Pedrinho, que pecava nas finalizações. Para tentar dar mais mobilidade à equipe, o técnico Vagner Mancini fez a primeira mudança. Tirou André Lima e colocou Yago.

Mais tímido do que na etapa inicial, o Vitória só voltou a levar perigo num chute de Wallyson, de fora da área, que Walter espalmou. Em seguida Neilton desperdiçou boa chance após cobrança de escanteio, na tentativa de um voleio, por cima do gol. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas não exigiu grandes defesas de Elias.

Após o empate, a delegação rubro-negra continua na capital paulista para o jogo de terça-feira (12), contra o São Paulo, no Morumbi. Será o último antes da pausa para a Copa do Mundo.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.