Esportes

1 22/05/2018 20:00

Se quiser seguir na luta pela taça da Copa do Nordeste, o Vitória terá que fazer uma das suas melhores partidas do ano. A missão não é nada fácil. Como perdeu para o Sampaio Corrêa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, por 3x0, o rubro-negro precisa fazer um placar superior para avançar à semifinal. O duelo decisivo será quinta-feira (24), às 19h, no Barradão.

Para avançar, é necessário que o Leão marque quatro gols no adversário maranhense. Com um agravante: não pode sofrer gols. Se a defesa por vazada, vencer por quatro gols de diferença não basta, já que o Nordestão considera gols como de casa como vantagem. Caso vença por 3x0, o Vitória leva a decisão para os pênaltis.

Uma das apostas do técnico Vagner Mancini para ver o time reverter a situação é Neilton. Artilheiro do time na temporada, com 16 gols, o atacante foi poupado do jogo de ida. Agora, promete caprichar para correr atrás do prejuízo. “A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas cada vitória aumenta mais nossa confiança. Essa vitória (contra o Ceará) deu confiança a mais. Nossa equipe sabe que não vai ser fácil reverter o placar aqui, mas vamos nos impor, correr, se doar ao máximo para sair daqui com a classificação. Sabemos que vai ser difícil, mas não é impossível. É trabalhar forte para chegar na quinta, fazer um bom jogo e sair classificado”, avaliou o camisa 10.

Com o ataque calibrado, é hora de focar na defesa. Dos sete jogos que fez até agora no torneio regional, o Vitória sofreu gol em todos. No total, foram 13, o que dá uma média de quase dois por confronto. Desta vez, segundo Neilton, será diferente. “A gente não vai tomar gol. Estou preparado. Vai ser um grande jogo. Nossa equipe vai jogar para frente, pressionar para fazer gols. Para não desorganizar, jogar bem seguros, para não tomar gol e complicar a situação ainda mais. A gente vem trabalhando em cima disso. A marcação começa lá na frente”, projeta. 

“Jogar bem organizado, fechado, para que a gente possa sair sem tomar gols e fazer os gols que a gente precisa.  Sem desesperar, pressionar o adversário o tempo todo para que a gente possa fazer os gols, mas também terminar bem posicionado, não desorganizar. Se desorganizar, a gente corre o risco de tomar gols. Precisamos estar bem organizados, mas pressionando o adversário para que possamos alcançar o resultado e correr atrás e sair classificados”, completa o jogador.

O jogo terá uma importante mudança na defesa. Após falhar em dois dos três gols do jogo diante do Sampaio, Caíque foi sacado do time e deu lugar a Ronaldo, que fará sua estreia pelo Vitória.

Dos sete jogos que fez pelo Nordestão, o Vitória venceu quatro, empatou um e perdeu dois. Na semifinal da competição, o time que se classificar com melhor campanha nas quartas de final enfrentará o quarto pior classificado, enquanto segundo clube mais bem colocado enfrentará o terceiro.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.