Esportes

1 14/05/2018 19:40

O Vitória conseguiu o primeiro triunfo no Brasieirão. No último domingo (13), o rubro-negro venceu o Vasco, por 3x2, em São Januário, no Rio de Janeiro. O resultado e o desempenho do time em campo deixaram o técnico Vagner Mancini satisfeito. O comandante destacou a "oxigenada" que deu na escalação da equipe. O Leão foi a campo com seis mudanças com relação ao time que perdeu para o Corinthians por 3x1 na última quinta-feira (10) e foi eliminado da Copa do Brasil.

"A equipe teve um bom desempenho, chegou a uma vitória importante. De fora, ainda eu vi muita coisa a ser corrigida, mas a vitória mostrou que podemos incomodar muita gente, somar pontos importantes, fora de casa. Isso tudo faz com que a gente alimente uma esperança de que seja uma nova fase para a equipe", projetou. 

Saíram do time titular Zé Welison, Ramon, Pedro Botelho, Uillian Correia, Yago e Denílson. No lugar deles, começaram em campo Lucas, Jeferson, Wallisson Maia, Fillipe Soutto, André Lima e Wallyson.

"Há um degaste natural na parte tática quando você mantém os mesmos atletas, porque, embora você ganhe no entrosamento, acaba perdendo pouco da parte tática, porque o atleta entra na zona de conforto, já sabe fazer a função", afirmou Vagner Mancini.

Apesar de ter vencido o Vasco, o Vitória segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com quatro pontos. O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (16), às 19h15, o Leão enfrenta o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O jogo é o primeiro das quartas de final do torneio regional. 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.