Esportes

1 12/03/2018 21:40

Uma das novidades da lista de convocados de Tite para os amistosos da Seleção Brasileira, Talisca não só foi monitorado pela comissão técnica, mas também foi alvo de conversas com técnicos com quem trabalhou. Durante coletiva realizada nesta segunda-feira (12), Tite explicou que buscou referências sobre o meia com Joel Santana, Paulo Angioni e o técnico Senol Günes, do Besiktas.

"Quero fazer uma referência ao Joel Santana, Paulo Angioni, Jorginho, que também deram referências importantes sobre o Talisca, especialmente do Bahia, que trabalharam com ele", citou Tite.

O técnico da seleção descreveu o baiano como armador e apontou que o grupo precisa de um jogador de chegada que possa chegar de cabeça. Ainda assim, explicou que não há como garantir quem estará garantido ou fora da lista final de convocados para a Copa do Mundo da Rússia. “As oportunidades surgem a cada atleta. Eu repito o que coerentemente tenho colocado, a lista final vai bater ali na frente. Todos os atletas continuam sendo avaliados, e grandes momentos como os de Willian José e Talisca, que trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas na Real Sociedad, desenvolvimento grande como atleta, com jogo combinado. Talisca tem finalização de média distância, bola aérea, imposição física que pode emprestar virtude contra defesas com linha de cinco ou quatro. Isso não quer dizer que Giuliano, Lucas Lima e Diego estão fora. Absolutamente. Não há uma situação definitiva, há margem de disputa. O objetivo é ter opções, jogadores de características diferentes, um pivô, mas tem mobilidade. Ele é alto, mas se movimenta e cabeceia muito. Tem números bons em campeonatos importantes. Assim como o Jô, ou algum outro no Brasil possa ter essa característica e te permita um acréscimo”, apontou.

O agradecimento público fez com que o próprio Joel Santana se pronunciasse sobre o baiano. De acordo com O Globo, a conversa com Tite aconteceu há algum tempo. “Foi uma conversa que aconteceu há muito tempo sobre o Talisca, nem lembro mais quando foi. A gente se conhece há muito tempo, Tite e eu, a gente bate muito papo. E para trabalhar para o Brasil não precisa estar dentro da CBF, a gente pode ajudar aqui de fora”, relembrou.

Joel reforçou ainda que o jogador de 26 anos é “promissor” e pode ser importante para a Seleção em presença de área, cabeceio e força na finalização. “Ele não é como o Paulinho, que é mais volante e tem mais poder de marcação. É grande, alto (1,91m) e forte. Mas ele tem uma chegada muito boa e fez ótimas temporadas no Benfica e no Besiktas”.

Pelo Benfica, Talisca jogou as temporadas de 2014/15 (44 jogos e 11 gols) e 2015/16 (34 jogos e 9 gols). Transferido para o Besiktas, fez 33 jogos e 17 gols no primeiro ano. Na atual temporada da liga turca, em 25 rodadas, Talisca assinalou 10 jogos e três assistências.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.