Esportes

1 10/02/2018 16:30

Um duelo de líderes e com 100% de aproveitamento. O Vitória enfrenta o ABC, neste sábado (10), às 16h, no Frasqueirão, em Natal, pela Copa do Nordeste, buscando isolar-se na liderança do Grupo B da competição. Ambos têm seis pontos em dois jogos e o Leão só supera o Elefante no número de gols marcados (6x5). 

Será a segunda partida consecutiva do rubro-negro no Rio Grande do Norte. Na quarta (7), só que pela Copa do Brasil, a equipe venceu o Globo por 2x0, se classificando para a 2ª fase da competição.

Na sexta (9), no CT do América, na última atividade antes da partida deste sábado (10), o grupo realizou um treinamento sob o forte calor da capital potiguar. Mesmo assim, os atletas fizeram um treino físico intenso e, posteriormente, um trabalho tático.

O técnico Vagner Mancini não tem problemas e deve repetir a equipe que venceu o Globo: Fernando Miguel, Lucas Marques, Bruno Bispo, Kanu e Bryan; Uillian Correia e Yago; Rhayner, Neilton e Juninho; Denilson. A mudança que pode ocorrer é o retorno de Fillipe Soutto no lugar de Rhayner ou Lucas Marques. Na segunda opção, Yago passaria para a lateral direita. 

“É mais um jogo duro. Sabemos que o jogo de sábado (15) vale a liderança da chave”, afirmou Mancini.  O Leão está invicto em 2018, com seis triunfos e um empate em sete partidas. 

Após a partida contra o ABC, o grupo retorna a Salvador e já se prepara para outro duelo importante. Na quinta (15), às 18h15, encara o Corumbaense, pela 2ª fase da Copa do Brasil. No domingo (18), tem Ba-Vi, no Barradão.

ABC

Invicto na Copa do Nordeste, o ABC vem de derrota para o Cianorte, do Paraná, por 2x0, que resultou na eliminação da equipe na Copa do Brasil. Ontem, o técnico Ranielle Ribeiro realizou apenas um treino físico leve para os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra os paranaenses.

A equipe que encara o Leão terá uma mudança forçada na zaga. Expulso contra o Globo, o zagueiro Cleiton é desfalque.  Samuel deve ser o substituto.

O destaque do time potiguar é o atacante Matheus, artilheiro da Copa do Nordeste com quatro gols marcados. “O primeiro objetivo  (na Copa do Nordeste) é classificar. Temos um jogo muito importante contra o Vitória dentro da casa. Agora é levantar a cabeça, em cima desse jogo, se recuperar, se reabilitar no aspecto psicológico para fazer um grande jogo”, disse Ribeiro, após a derrota contra o Cianorte.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.