Entretenimento

1 29/07/2016 16:30

Vendedora de loja, recepcionista, operadora de telemarketing, jovem aprendiz... Aline Dias teve muitas funções até conquistar o posto de protagonista de “Malhação — Pro dia nascer feliz”, que estreia dia 22 de agosto.

— Sempre trabalhei para pagar as minhas contas e os meus estudos. Tenho muito orgulho de minha trajetória — afirma a mineira de 24 anos.

O sabor de viver a mocinha da novela tem um quê a mais depois de tanta luta: ela é a primeira atriz negra a ocupar o posto em “Malhação”.

— Antes de ser protagonista, eu sempre fui negra. Nós vamos além do tom de pele. O talento ultrapassa isso. A personagem não era para ser negra, por exemplo — diz a atriz, que passou por mais de dez testes para entrar nessa temporada.

Numa época em que a intolerância e o preconceito dominam as redes sociais, Aline não teme sofrer ataques.

— Estamos em pleno século 21, isso não é algo normal. Temos que entrar e sair de qualquer lugar sendo respeitados. Racismo tem que ser denunciado. É triste! — opina a menina, que já colhe o sucesso do trabalho antes mesmo da estreia: — A cada dia, meu número de seguidores cresce nas redes sociais. Às vezes, mil em um dia. “Malhação” bomba na internet. Estou adorando essa minha nova fase internauta.

Na novela, ela será Joana, que acaba atraindo a atenção dos irmãos Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna). Mas é pelo primeiro que ela vai se apaixonar.

— Felipe é alto-astral. Fiz o teste com ele. Senti ali que rolou uma química entre a gente — conta a atriz, que na vida real está solteira: — Sozinha e feliz.

Nascida em Leopoldina (MG), Aline veio pequena para o Rio de Janeiro. Seus pais são separados, ela mora com a avó, Valdelice, e não pretende mudar nada em sua vida com a fama.

— Nunca desgrudei da minha avó. Eu até penso em um dia ter meu canto, mas não é agora. Eu estou muito feliz vivendo com a minha vozinha — diz.

Depois de uma passagem pela série “Sexo e as negas” (2014), Aline diz estar preparada para viver o primeiro grande desafio na TV:

— Sempre vai ter alguém para falar. Tem que pegar a crítica e transformá-la em algo bom. Estou pronta.

O GLOBO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.