Entretenimento

1 12/07/2016 14:10

As gravações do 'X Factor Brasil', que estreia em breve na telinha da Band, começaram neste fim de semana e já deram o que falar. O cantor Leandro Bueno, que foi do time de Claudinha Leitte no 'The Voice Brasil', em 2014, participou da seleção, mas relatou que não teve uma boa experiência.

"Não passei, galera. O produtor que me ouviu disse não e completou: você não está preparado para isso. Posso nem dizer que 'valeu a pena' porque todo processo foi desumano. Mas pelo menos devo ter perdido 2 kg", desabafou ele no Twitter.

Quem também passou por uma situação nada agradável foi Henrique Lemes, vencedor do 'Ídolos', em 2011. "Revolta é o que traduz o que estou sentindo, não é porque não fui aprovado e sim pela humilhação que eu e todos os participantes passamos, cheguei as 7:00 horas da manhã, um frio de 4º em Itaquera, estádio fechado e uma fila imensa, a tarde um calor infernal e a noite frio com sereno e sem nenhuma segurança, fui ouvido 00:30, sem condições físicas e psicológicas, totalmente sem voz, com frio, fome e sede para receber um 'Hoje não Henrique'".

"Milhares de pessoas para 6 banheiros químicos imundos, mais de 17 horas em pé, não tinha onde sentar, comer, beber água, porque se saísse da fila perdia a vaga, desorganização total, falta de respeito com o sonho das pessoas, participantes passando mal sem nenhum auxilio por parte da Band, o X Factor Brasil tem uma escoria como produção. Sem contar que as salas de audições eram barracas de plásticos onde a audição de um atrapalhava a do outro".

"O e-mail e regulamento mandaram preparar 3 músicas para apresentar e tivemos menos de 30 segundos para mostrar a capacidade que temos, lamentável. Participei e venci o Ídolos 2011 e a produção do ídolos e da @recordoficial foi maravilhosa e tratou com respeito todos os participantes. X Factor Brasil com a Band nunca mais... Indignado", disparou ele.

Uma outra cantora disse que chegou a passar no processo, mas que prefere não continuar no programa. Confira relato completo:

"Querida BandTV e X Factor Brasil: Foram, ao todo, mais de 12 horas em pé na fila completamente desorganizada fora da Arena Corinthians ontem. De manhã muito frio, depois o sol do meio dia chegou e ficou até o fim da tarde. Mais de 30 mil pessoas aglomeradas sem organização da produção, pois vocês não assistiram os vídeos das audições e todos que se inscreveram vieram. Passamos o dia esperando minha vez para cantar alguns segundos".

"Quando chegou minha vez já era meia noite, e quando a produtora me convidou a participar da próxima fase - sendo que seria no dia seguinte, mesmo lugar em menos de 7 horas - aceitei porque cantar é meu sonho. Dormi 3 horas, dirigimos até Itaquera de novo e esperamos lá - 9 graus às 7 da manhã. Não podíamos beber água porque depois teríamos que usar os banheiros químicos, tão sujos que eram inutilizáveis".

"Obviamente sem sono depois de um processo desgastante, estar desidratado prejudicou muitos candidatos. Tinha gente do Rio, de Chapada Diamantina na Bahia, do Piauí, que não comia desde o dia anterior e a produção não autorizou a saída para comprar comida. Tinha uma moça que torceu o pé durante o processo, estava sendo atendida na ambulância e depois foi barrada de entrar porque perdeu a hora de entrada. Não sei se ela conseguiu entrar no final. Nada foi fornecido, só água no local de espera - onde eu e meu pai entramos somente depois das 9 da noite".

"Aguardamos no chão sujo para no fim nem entrar nas cabanas de audição - cantei para uma produtora ao ar livre no ponto de check in. Band, sua produtora que me ouviu cantar foi muito educada comigo. Valorize não somente os artistas mas seus produtores pois eles estavam cansados também, e ninguém teve o bom senso de deixar eles e nós descansarmos. Fomos tratados de jeito desumano. Enquanto esperava ainda fora do estádio (porque não podíamos esperar em um lugar fechado, com assentos, que estava bem na nossa frente) para cantar a noite, li um post da apresentadora agradecendo o primeiro dia de audições".

"Será que não ficou claro o desrespeito que aconteceu e segue acontecendo? Hoje fui embora da fila, depois de 5 horas embaixo do sol escaldante de novo. Quando fui embora, estavam escutando a senha 500. Eu era a senha 4111. Cheguei em casa com dor nas costas, com os olhos ardendo de sono e até com o rosto vermelho. Sua equipe de produção ameaçou atrasar o começo do processo de audições hoje porque não conseguiram filmar vídeos de nós animados, pulando e celebrando o X Factor. Por que será? Eu passei na audição e escolhi ir embora".

"A vida de um artista aspirante já é cheia de obstáculos, não é necessário que por desorganização absoluta isto seja elevado a um grau inaceitável. Havia mães na fila comigo, com bebês menores de seis meses. Tinha um senhor de uns 80 anos. Fomos instruídos a 'vestir para impressionar'. Fomos convidados a trazer amigos e família, mas depois eles foram proibidos de entrar se o participante não fosse menor de idade. Por que? Porque vocês sabem que sonho é sonho, e que ninguém vai reclamar ou ir embora. Me recuso a participar de um programa que não valoriza os participantes que o tornam possível. Mais respeito com seres humanos por favor".

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.