Entretenimento

1 28/05/2016 14:50

Uma cantora de indie pop apresentou um processo por violação de direitos autorais contra Justin Bieber, o qual acusa de se apropriar de um fragmento característico de uma de suas músicas que assegura que foi usado pela superestrela em seu sucesso "Sorry".

Casey Dienel - que utiliza o nome artístico de White Hinterland - defende que tem direito a receber dinheiro pela canção que se transformou em uma das músicas de mais sucesso de Bieber, desde seu lançamento em novembro passado.

Segundo a denúncia, "Sorry" repete várias vezes um fragmento, incluindo um riff vocal em sua abertura, que são características do tema "Ring the Bell", uma canção do terceiro álbum de White Hinterland, lançado em 2014.

"Um ouvinte leigo comum reconheceria no instante a amostra e a similaridade entre as canções", diz a denúncia apresentada nesta semana em uma corte federal em Nashville.

Dienel disse que tentou várias vezes entrar em contato com a equipe de Bieber, mas não obteve resposta.

Justin Bieber e membros de sua equipe ainda não fizeram comentários sobre a denúncia.

O processo também inclui os músicos que aparecem no álbum de Bieber como autores da canção, entre eles Skrillex, um importante produtor de música eletrônica.

O álbum "Purpose", onde aparece a canção "Sorry", tornou-se o terceiro álbum mais vendido nos Estados Unidos no ano passado.

O verso de "Sorry" que diz "Is it too late now to say I'm sorry?", foi interpretada entre os seguidores de Bieber como uma desculpa da jovem estrela por suas travessuras passadas e inclusive como uma mensagem a sua ex-namorada, a também cantora Selena Gómez.

UOL

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.