Entretenimento

1 02/05/2016 01:49

Misturando o samba de roda com sucessos de carnavais passados, o bloco Tracajá abriu com força total a tarde do último dia da Micareta 2016, invadindo o Circuito Maneca Ferreira ao som do grupo Brilhante, da cidade de Irará, e o mine-trio de Fred Menendez.

O Tracajá, que tem como característica valorizar a cultura e expressões folclóricas regionais, mais uma vez contou com as presenças de figuras de destaque na imprensa e na política locais, além de figuras populares, como o radialista Silvério Silva, o Nôzinho, e a sambista Marizélia, rei e rainha do bloco.

No vácuo do Tracajá, a Quixabeira da Matinha, arrastando 2.800 foliões, bombou na avenida com os seus já esperados sambas-de-caboco, samba-de-reisado, samba-duro e bata de feijão interpretados pelo vocalista Guida.

Zerinho 25

Com a cantora Katê animando a festa, os 25 anos do Bloco Zerinho na Micareta de Feira de Santana foram comemorados em grande estilo, com a gurizada dando os seus primeiros pulinhos na Maior Micareta do Brasil. Criado pela saudosa jornalista Aparecida Machado, o bloco infantil descende do Zero Hora, que abre extraoficialmente a Micareta de Feira.

Pagode & Cia

Dentre os vários grupos de pagode que desfilaram pelo Maneca Ferreira, OZ Tekila, Jean Santana, Galeguinho SPA e Sambatuk e Pé de Pano não deixaram o samba morrer, enquanto Talitha Costa valorizou sucessos consagrados da axé music. O bloco Folia Caipira, com Leo Amaral, balançou o povão ao ritmo de músicas nordestinas.

Você acompanha todos os detalhes da festa com a cobertura completa da Rede Baiana de Rádio, direto do circuito da folia! Acompanhe através da Andaiá FM 104.3, Vale FM 105.3, Costa Sul FM 99.3 e Jaraguar AM 1310, ou através do nosso aplicativo.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.