Entretenimento

1 09/10/2015 21:10

Glória Perez falou sobre o quanto a classificação indicativa na TV aberta limita a abordagem de conteúdos na dramaturgia, ao participar do V Encontro Obitel Brasil, na USP, em São Paulo.

A autora, que atualmente tem "Caminho das Índias" reprisada todas as tardes no "Vale a Pena Ver de Novo", disse que os cortes por conta da faixa horária prejudicaram a campanha antidrogas da novela "O Clone", quando foi reprisada em 2011 na sessão. A trama, de 2001, mostrava a luta de Mel (Débora Falabella) para largar a dependência química depois de usar maconha e cocaína.

"Recebemos prêmios do FBI e do Departamento de Justiça americano pela abordagem que fizemos do assunto e, numa hora em que o País precisa mais do que nunca pelo estrago que as drogas vem fazendo, a campanha foi praticamente toda cortada do 'Vale a Pena'. Você liga em outro canal à tarde, tem alguém matando o outro em tempo real. Aí, pode, na dramaturgia, não. A classificação indicativa se tornou uma vilã de grandes proporções", reclamou, sendo imediatamente aplaudida.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.