Entretenimento

1 24/01/2015 17:09

Tinha homem sambando com homem e mulher com mulher. Algumas desceram do salto e arriscaram uns passos descalças. Casais rodopiavam no meio da pista, que lembrava um salão em clima de gafieira.

Já passava das 4h da manhã, quando o cantor carioca Arlindo Cruz apareceu no Palco 2015 do Festival de Verão, para criar uma verdadeira roda de samba, com o show que encerrou a primeira noite do evento, na quinta-feira. O anfitrião recebeu dois nomes de peso do samba, em um encontro raro: a maranhense Alcione e o conterrâneo Jorge Aragão.

“Tô adorando participar dessa diversidade musical. Tem muito dendê nesse festival”, comemorou a “Marrom”, sobre a noite que também contou com shows de Capital Inicial, Claudia Leitte, O Rappa e Kesha.

“Adorei! Porque o festival é bem eclético, tem rock, tem reggae, tem samba, pagode... Estamos realizadíssimos!”, elogiou a funcionária pública paraibana Társila Moscoso, 27 anos, que não poupou energia no seu primeiro Festival de Verão e mostrou todo o seu molejo sambando bem perto do palco, acompanhada dos amigos.

Já o aposentado carioca Roberto Casado, 61, aproveitou para prestigiar os conterrâneos acompanhado do filho e da nora, sentado nas escadas do camarote Shopping da Bahia. “Adoro o Arlindo, o Jorge Aragão... Interessante essa mistura, né? Em uma noite ter Capital, O Rappa e samba. É muito bom. É isso que faz o festival crescer”, comemorou.

Clássicos do samba e músicas de Arlindo Cruz, principalmente do álbum Herança Popular, deram corpo ao repertório que também homenageou a Bahia. “Ô Bahia, Bahia que não me sai do pensamento”, entoou o sambista anfitrião ao cantar Na Baixa do Sapateiro, clássico de Ary Barroso (1903-1964), que foi acompanhado por uma projeção de fitinhas do Bonfim ao fundo.

Jorge Aragão se deteve a clássicos e justificou, minutos antes do show, que, independente do repertório, o que valia mesmo era buscar a origem do samba nascido na Bahia e criado no Rio. “Isso tudo vem da vontade de a gente cantar o samba, de estar com o samba. O novo é o que vem da alma, a mistura com o público”, garantiu.

 

 

 

 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.