Entretenimento

1 24/11/2014 18:37

A atriz Maitê Proença, de 56 anos, falou um pouco do seu passado e dos novos projetos que está vivenciando em uma entrevista à revista Quem. Lançando o romance "Todos Vícios" e se preparando para entrar em cena na novela Alto Astral, como a ex-missy Kitty, Maité falou francamente sobre as diversas fases que vivencia e revelou que está solteira.

Ela manteve um relacionamento discreto com o jornalista Nelson Motta, de quem se aproximou no início do ano. Eles terminaram recentemente, mas Maitê não descarta uma nova paixão. "Não estou à procura, mas sou aberta a tudo. Não adianta procurar essas coisas, elas aparecem, te pegam pelo cotovelo e te mostram outro caminho", disse a escritora à Quem.

Ex-adepta do Santo Daime, Maitê também revelou que abandonou a doutrina há seis meses. Além disto, a atriz também falou sobre o uso de drogas, que já tinha defendido anteriormente. "Se a droga for usada de maneira boa – não sei se a palavra é essa –, ela amplia sua visão, troca sinapses e desfaz condicionamentos. A droga bem usada resume dez anos de análise", comentou.

Durante a entrevista para a publicação, ela relatou que foram as drogas e a literatura que a ajudaram a lidar com os traumas da vida, e a saber redimensionar as coisas. Quando Maitê tinha 12 anos, o pai dela, o promotor Eduardo Gallo, assassinou a mãe da atriz, Margot Proença.

"Aquela dor desmoronou, virou nada, com uma só compreensão. O que eu fiz em seguida foi elaborar o entendimento", elaborou a atriz, sobre o período que experimentou com diversas drogas. "Larguei todas as drogas que usei sem qualquer sofrimento", concluiu.

Sem entrar em detalhes, Maitê também reiterou que, em sua percepção, só havia condições de usar alguma droga quem fosse "um sujeito preparado e bem conduzido". Sobre as plásticas, comuns para diversas mulheres da mesma idade que ela, Maitê declarou evitá-las. "Quero que o vejam mole mesmo. É mais elegante manter as características daquela fase da vida", garantiu.

correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.