Entretenimento

1 20/11/2014 21:58

De acordo com a imprensa hondurenha, Plutarco Rodriguez, namorado da irmã de María José Alvarado, Miss Honduras Mundo 2014 teve uma crise de ciúmes durante sua própria festa de aniversário antes de matá-la. O rapaz, ao ver sua namorada dançando com outro homem, ficou furioso. Os amigos tentaram acalmá-lo, em vão, e Sofía então decidiu ir embora, o que o enfureceu ainda mais.

Segundo o jornal La Prensa, foi neste momento que ele usou uma pistola nove milímetros para atirar contra a namorada. Vários convidados saíram correndo do local, mas a irmã da vítima, a miss María José, ficou para defender Sofía. A moça cabou sendo atingida pelas costas, conforme a descrição feita pelas testemunhas aos policiais. Uma outra versão indica que a miss foi baleada duas vezes nas costas ao tentar fugir.

Há informações não confirmadas de que elas chegaram a ser levadas para o hospital, mas não resistiram, o que levou à decisão de enterrar os corpos perto de um rio. A polícia informou que ainda busca por cúmplices do duplo homicídio.

A mãe das jovens, Teresa de Jesús Muñoz, relatou o desaparecimento das filhas no sábado, no dia seguinte à festa de aniversário. Na terça-feira (18), Plutarco e outro homem presente à comemoração foram detidos para esclarecimentos. A polícia informou que os dois corpos haviam sido encontrados e apontou o namorado de Sofía como responsável pelas mortes.

O chefe da polícia local, Leandro Osorio, disse que "as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país".

Em entrevista a uma rede de tv, Salvador Nasrallah, diretor que contratou a miss como modelo de seu programa de TV falou sobre o crime: "Não foi um crime passional; foi machismo". A declaração foi reproduzida pela Associated Press. Com informações da Revista Veja,.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.