Entretenimento

1 09/05/2024 10:36

O pai, após levar a filha para um exame, perdeu-a de vista na área da brinquedoteca da clínica

Em um momento de alívio e emoção, um pai reencontrou sua filha autista de 11 anos graças à rápida ação dos policiais do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itabuna e ao avançado sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública. O desaparecimento da menina, que foi brevemente perdida após uma distração em uma clínica local, teve um final feliz em menos de cinco minutos, graças à vigilância tecnológica.

O incidente ocorreu por volta das 9h, quando o pai, residente do município de Itacaré, notificou o Cicom pelo número de emergência 190. Ele relatou que, após levar a filha para um exame, perdeu-a de vista na área da brinquedoteca da clínica.

“Ele estava desesperado por ajuda, e nós o tranquilizamos, utilizando as câmeras do Projeto Vídeo Polícia para localizar a menina,” compartilhou o subtenente Ricardo Nepomuceno, coordenador adjunto do Cicom/Itabuna.

A equipe de segurança rapidamente entrou em ação, questionando o pai sobre a localização da clínica e o horário do desaparecimento. As câmeras de segurança capturaram uma criança com características semelhantes perto da Praça Adami, no centro da cidade.

“Confirmamos que era ela ao comparar as imagens com as da sua chegada à clínica com o pai,” explicou Nepomuceno.

 Mantendo o pai ao telefone, o subtenente o orientou até o local onde a filha foi vista, culminando em um reencontro tocante.

 

Por: Verdinho Itabuna

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.