Entretenimento

1 30/11/2018 14:24

Final do concurso agitou o 'Mais Você' nesta sexta-feira. Vencedora Ana Lídia Cabral levou o prêmio de R$ 10 mil

Na manhã desta sexta-feira (30), Isabela Silva Santos De Paula (Bela), moradora de Canavieiras, sul da Bahia, terminou a competição do concurso 'O Melhor Brigadeiro do Brasil' promovido pelo programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga e exibido pela Rede Globo de Televisão, na segunda colocação.

A receita de Brigadeiro de Paçoca com Brigadeiro Amargo, feito por Bela concorreu com as receitas: O Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju de Ana Lídia (vencedora), Brigadeiro de Maracujá (Brûlée do Mato) de Mayara, e o Brigadeiro de Banana de Fernanda.

Foto: Dani Meira/Globo

Isabela chegou a receber 1 voto do cantor Ferrugem que fazia parte do corpo de jurados, também composta pelo chef fixo, Flavio Federico e pelo chef francês convidado Fabrice Le Nud, porém tanto os chefes quanto a maioria dos convidados que provaram as delícias no ponto extra de degustação nos Estúdios Globo na última quinta-feira (29), elegeram o Brigadeiro Crocante de Castanha-de-Caju dando como o melhor do Brasil. O prêmio de R$ 10 mil e um troféu no Mais Você, ficou com Ana Ligia Cabral, do estado do Ceará, ele teve 3 votos.

Foto: Artur Meninea/Gshow

Vale salientar que Bela conquistou a última vaga na última eliminatória do concurso na manhã de ontem, depois de passar por uma seleção de 4 mil inscritos.

Na última eliminatória, três brigadeiros empataram, então Ana Maria Braga fez um sorteio para definir o resultado. A missão de decidir o desempate entre a receita de Danielle, Mauricio e Isabela (participantes de ontem), ficou com o Eri Johnson que participou da última edição de PopStar. O ator contou com a ajuda dos jurados técnicos: Chefs Arnor Porto e Flavio Federico, mas ele foi conquistado pelo sabor da pamonha e decidiu ficar com o seu primeiro voto: o Brigadeiro de Paçoca com Brigadeiro Amargo.

Confira a receita

Ingredientes - Brigadeiro de Paçoca com Brigadeiro Amargo

1 lata de leite condensado
6 paçocas moídas
1 colher (sopa) de margarina com sal
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de margarina com sal
10 paçocas esfareladas

Modo de Preparo - Brigadeiro de Paçoca com Brigadeiro Amargo

Em uma panela, coloque o leite condensado, as paçocas, a margarina e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar por 15 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato, cubra com plástico e leve à geladeira até esfriar.

Em outra panela, coloque o leite condensado, o cacau em pó, a margarina e misture bem. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar por 15 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato, cubra com plástico e leve à geladeira até esfriar.

Com as mãos untadas com margarina, pegue pequenas porções da massa de brigadeiro amargo, enrole e reserve. Pegue uma porção maior da massa do brigadeiro de paçoca e abra em disco na palma da mão, recheie com o brigadeiro amargo e modele. Passe na paçoca esfarelada, coloque na forminha e sirva.

Foto: TV Globo

Receita vencedora

Ingredientes - Brigadeiro Crocante de Castanha-de-caju
 
100g castanha-de-caju quebrada grosseiramente
100g de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
15g de margarina com sal

Modo de Preparo - Brigadeiro Crocante de Castanha-de-caju

Em uma frigideira, coloque a castanha-de-caju quebrada grosseiramente, o açúcar e mexa por 7 minutos. Apague o fogo, coloque em uma superfície untada com margarina e deixe esfriar. Depois de frio, reserve metade do crocante de castanha de caju para a massa do brigadeiro.
Coloque a outra metade em um saco plástico e quebre bem com um batedor até ficar bem fino. Reserve. OBS.: Esse crocante é para passar os brigadeiros.
Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina, misture e leve ao fogo baixo mexendo sem parar por 15 minutos. Depois desse tempo, coloque o crocante de castanha-de-caju mais grosseiro e mexa por mais 3 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato untado com margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve.
Pegue pequenas porções da massa do brigadeiro e enrole. Passe no crocante de castanha-de-caju quebrado bem fino, coloque na forminha e sirva.

Foto: Globo

Fonte: GShow

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.