Entretenimento

1 16/04/2024 10:38

A continuação de um serviço de implantação de rampas para embarque e desembarque da gaveta C do Terminal de São Joaquim, em Salvador, altera temporariamente os horários e a quantidade das embarcações que fazem a travessia marítima entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica a partir desta terça-feira (16) e tem previsão de conclusão no sábado (20).

A instalação na gaveta C, em Bom Despacho, foi realizada em novembro de 2023, agora o trabalho é para implantação das rampas em Salvador. Para evitar transtornos, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) orientou que os usuários do sistema também utilizem as lanchinhas em Mar Grande ou a BR-324 para chegar ou sair da capital.

Neste período, três embarcações farão a travessia nos dias de instalação: Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu, com saídas a cada duas horas, com horários extras, caso necessário, sendo o primeiro horário às 5h, em ambos os terminais.

Antes da mudança, o sistema contava com sete embarcações e a depender da demanda cinco ou seis ferries faziam a travessia entre Salvador e a ilha, com viagens a cada uma hora. Além da alteração nos horários e quantidade de embarcação, estão suspensos de embarque, em caráter emergencial, ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, entre 5h do dia 16 até as 23h30 de 20 de abril, exceto aqueles transportando alimentos perecíveis ou transportando pacientes em tratamento, conforme publicado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), no Diário Oficial do Estado do dia 6 de abril.

O passageiro que necessite utilizar o sistema ferry-boat poderá acompanhar a movimentação pelo filômetro, através do site da Internacional Travessias. A Seinfra explicou que a substituição das rampas que fazem parte do Sistema de Atracação do Ferry-Boat integra os serviços de melhorias em andamento e vai proporcionar mais segurança nos embarques e desembarques passageiros.

O novo flutuante tem capacidade de atracação de embarcações maiores com a Zumbi dos Palmares. A obra tem um investimento de R$ 13,6 milhões.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.