Entretenimento

1 05/10/2018 09:00

O ator Marco Pigossi surpreendeu a Globo ao decidir não renovar o contrato com a emissora. Em entrevista à revista 'GQ', o artista explicou queria sair da zona de conforto, após fazer cinco mocinhos em novelas da casa.
 
"Senti que tinha chegado no meu limite artístico", explicou ele, que logo depois recebeu uma ligação da Netflix e foi para a Austrália gravar a série, toda em inglês, 'Tidelands', que estreia em dezembro.

Sobre a mudança, Marco contou que sua mãe ficou muito ansiosa: "a primeira pergunta que ela fez foi: 'como você vai largar um emprego com carteira assinada e com dia certo para receber? Você se preparou para isso'. Minha família só se tranquilizou com a minha opção de ser ator quando fui para a Globo".
 
Para ele, a ida para a Netflix não foi um 'tiro no escuro', financeiramente falando. "Estamos falando de uma produção que usa uma moeda que vale três, quatro vezes mais que a nossa. Foi um degrau acima", explicou ele, reforçando que prefere focar na questão artística: "passei onze anos sendo reconhecido aqui em todo lugar que eu vou e sendo bem tratado pela caixa do mercado, mesmo ela estando em um dia ruim. Queria essa possibilidade de me entender pelos olhos de quem não me conhece".

Questionado sobre a possibilidade de voltar às novelas, ele não descartou: "jamais viraria as costas para um bom personagem aqui, na Globo inclusive, para fazer algo que não fosse tão bom só porque é lá fora. Não estou buscando uma carreira internacional, estou buscando novos desafios. Essa coisa do glamour fica atrás do personagem. O glamour para mim é a parte chata, é o ônus".

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.