Entretenimento

1 20/08/2018 21:40

Protagonista da série Samantha!, da Netflix, Emanuelle Araújo afirma que não é uma artista vidrada nos holofotes. Nem agora aos 42 anos nem há quase duas décadas, quando substituiu Ivete Sangalo nos vocais da Banda Eva. Ela lembra que se sentia muito cobrada a gostar do sucesso que atraía com o posto.

"Meu fascínio era grande em cantar para 100 mil pessoas, mas eu gosto de me reinventar, não fico muito no mesmo lugar. Chegou uma hora em que ser cantora da banda Eva não ficou mais interessante porque não dava para fazer outra coisa. Eu trabalhava de quarta a domingo e tinha uma filha pequena, o que pesou muito na decisão de sair. Eu não podia fazer um espetáculo de teatro ou pirar e fazer um disco diferente. A gente vivia o 'boom' do axé, fui peituda e tinha meu espaço, mas chegou uma hora em que não estava feliz sendo só uma cantora de carnaval. Eu sou também, até hoje, uma cantora de carnaval, mas eu sou também uma cantora de MPB, tenho minha banda Moinho com a Lan Lanh e o Toni Costa, que tem uma pegada de carnaval com rock, e eu sou foliã que pula atrás de trio. Então não me coloco em prateleiras, 'sou atriz', 'sou cantora', eu viro a chave", afirmou a artista em entrevista à revista Quem. Ela é a capa da edição desta semana.

Ao longo da longa conversa, Emanuelle frisou que sempre esteve mais interessada no processo de cada trabalho do que resultado final. Isso é o oposto do que acontece com Samantha na série homônima do serviço de streaming de vídeos.

Na história, a personagem caiu no ostracismo e está obcecada em reviver o auge da sua carreira como artista mirim. Algumas das referências evidentes são Simony e Gretchen, ambas figuras relevantes quando se fala no entretenimento da década de 1980. "A gente se inspira em vários ícones daquela época. É uma grande brincadeira, com muita ironia", explicou, acrescentando que Mara Maravilha, Geisa e Tia Arilma, que apresentavam programas infantis em Salvador, também serviram como influência.

Com a repercussão positiva da primeira temporada, a trama foi renovada para um segundo ano. Os novos episódios já estão sendo gravados em São Paulo. A expectativa é de que a estreia ocorra em 2019.

Bahia Notícias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.