Entretenimento

1 27/06/2018 18:40

O empresário americano Joe Jackson, pai de Michael Jackson (1958-2009), morreu nesta quarta-feira (27). A informação foi divulgada pelo site norte-americano TMZ. Joe, que vinha lutando contra um câncer no pâncreas, estava hospitalizado desde a semana passada. Familiares eamigos próximos já haviam informado à imprensa que o empresário estava em estado terminal. 

No Twitter, ele chegou a escrever sobre a situação. “Eu vi o Sol se por mais vezes do que eu esperava. O Sol nasce quando chega a hora e, querendo ou não, o Sol se põe na hora certa” escreveu Jackson junto de uma foto sua olhando para o pôr do sol.

Nos anos 1960, Joe treinou seus filhos pequenos rigidamente para serem cantores e dançarinos e levou o grupo de música pop The Jackson 5 à fama global. Mais tarde Michael Jackson se lançou em carreira solo e foi uma das maiores celebridades do mundo até morrer aos 50 anos, em 2009, de uma overdose do poderoso anestésico propofol.

Joe Jackson, que teve 11 filhos e hoje mora em Las Vegas, estava com a saúde debilitada há anos e sofreu um derrame em 2015.

No sábado, uma das filhas, a cantora Janet Jackson, fez um discurso de honra aos seus familiares, ressaltando a importância tanto do pai, quanto da mãe, enquanto recebia o Impact Award durante o 2018 Radio Disney Music Awards. “Eu tive sorte de impactar outras pessoas, porque eu mesma fui impactada por pessoas positivas na minha vida. Minha mãe me nutriu com amor, meu pai, meu incrível pai, me levou a conseguir dar o melhor de mim. Meus irmãos estabeleceram um alto padrão artístico, um padrão muito alto”, disse a cantora ao aceitar o prêmio.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.