Colunas

1 07/05/2024 16:10

Nesta segunda-feira (06), enfermeiros e técnicos da área de enfermagem reuniram-se na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus para protestar contra a suspensão do processo seletivo para contratação temporária de pessoal na Secretaria de Saúde local.

A suspensão do processo foi ordenada pelo Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA) após uma denúncia feita pelo vereador Uberdan Cardoso (PT) ao órgão. Cardoso alegou que o edital, divulgado em abril deste ano, continha critérios de seleção que poderiam beneficiar candidatos já empregados na gestão municipal, o que, segundo ele, infringiria o princípio da isonomia.

Defendendo a categoria, Joana Dalva dos Santos Nascimento, com 5 anos de profissão, técnica de enfermagem do Conjunto Habitacional Cidade Nova, moradora do bairro da Rádio Clube, expressou sua indignação com a decisão em uma entrevista ao Voz da Bahia.

“Assumo a sala de vacina, para ganhar o que estamos recebendo tem que ser por amor, mesmo! Eles estão tentando nos calar. Perguntei ao vereador se alguém próximo a ele foi prejudicado no processo seletivo, ou se ele está apenas buscando visibilidade”, declarou Joana.

Além disso, Joana criticou a falta de apoio da classe política na luta pela garantia do piso salarial dos profissionais de enfermagem. “Nunca recebemos apoio para alcançar o piso salarial. Já fizemos manifestações, mas nunca fomos ouvidos. Agora, na nossa primeira chance, nosso primeiro passo, eles tentam nos prejudicar. Mas acredito quea partir de hoje as coisas mudarão”, concluiu ela.


* Voz da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.