Colunas

1 28/12/2023 11:02

Eu sei que te deixo confuso quando afirmo que a única foram de resolver um problema é arrumando outro problema… e se você discorda tudo bem, vai que você está com tanto problema que não aguenta mais, entretanto apenas por esse momento seja meu convidado a pensar de outra forma…Eu sei que te deixo confuso quando afirmo que a única foram de resolver um problema é arrumando outro problema… e se você discorda tudo bem, vai que você está com tanto problema que não aguenta mais, entretanto apenas por esse momento seja meu convidado a pensar de outra forma…


Se o seu problema é emagrecer, simples de resolver… arrume outro problema… do tipo: acordar cedo, ir para academia, fazer um regime rigoroso e você sabe que isso não é fácil!


Se seu problema é a instabilidade no emprego, então arrume outro problema, entre num cursinho, estude muitos livros e se lance madrugada adentro assistindo vídeos aulas para passar num concurso ou arrume outro problema abrindo sua própria empresa.


Se o seu problema é continuar casado, arrume outro problema, para de brigar na sala de casa e vá brigar na sala do júri…
Eu poderia dar inúmeros exemplos para você perceber que para você sair de um problema é necessário arrumar outro problema, ou seja, a vida sempre vai te apresentar problemas. A questão é você saber DECIDIR qual o problema você NÃO QUER encarar?


Porque se você decide não encarar o problema de emagrecer, vai continuar com sérios problemas de saúde ou autoestima.
Se você decide não encarar o problema da instabilidade do emprego, pode ser demitido a qualquer momento.
Se você não encarar o casamento, precisa encarar o risco de encontrar alguém com mais problemas que o seu.


Mas afinal qual é o pior problema? O pior problema é de você não querer enfrentar o problema. e você pode dizer: Mas eu estou enfrentando, estou fazendo das tripas coração para poder resolver essa situação que me acompanha há mais de 10 anos. A questão é que se você está resolvendo sempre o mesmo problema significa que você está parado, você ainda não decidiu pegar um problema maior do que esse que você tem e está querendo fazer pequenos ajustes que não te levam a lugar algum.Mas afinal qual é o pior problema? O pior problema é de você não querer enfrentar o problema. e você pode dizer: Mas eu estou enfrentando, estou fazendo das tripas coração para poder resolver essa situação que me acompanha há mais de 10 anos. A questão é que se você está resolvendo sempre o mesmo problema significa que você está parado, você ainda não decidiu pegar um problema maior do que esse que você tem e está querendo fazer pequenos ajustes que não te levam a lugar algum.


O que vai te ajudar DECIDIR escolher qual o problema você vai pegar de verdade, é saber qual te aproxima de onde você deseja chegar. Visto dessa forma, faça o seguinte: decida pegar um problema igual você pega ônibus… se o letreiro é difere do destino que você quer chegar, deixa ele passar e prefira o problema de esperar um pouco mais a fim de pegar um ônibus (ou um problema) que te leve para mais perto de onde deseja estar.  Pois bem… Eu não posso te dizer qual o problema que você pode pegar, pois também não sei o destino que deseja chegar, mas você pode ouvir de mim aquilo que você precisa falar para você mesmo sobre quais os problemas valem à pena você pegar e que te ajude a está mais perto de onde deseja estar.

Espero ter te ajudado a pensar melhor sobre como resolver problemas, me segue no instagram @danielgalvaooficial

 

Daniel Galvão
Psicoterapeuta
Analista Comprtamental
Hipnoterapeuta Neural®


Categorias

 Sempre Avante 
Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.